quarta-feira, 18 de junho de 2008


Artes e Danças.






O tema trabalhado no mês de Junho nas aulas de Artes foi: Danças folclóricas cearenses. A professora Claudia desenvolveu o estudo com os alunos que pesquisaram sobre as danças que fazem parte da cultura cearense e fizeram apresentações das danças, realizando um momento de aprendizagem e descontração na turma. teve Bumba-meu-boi, forró, xote e também um grupo de forró pé de serra improvisado pelos alunos.

Esportes radicais nas aula de inglês.





A professora Lia Hebe trabalhou com os alunos o tema:esportes radicais, os mesmos pesquisaram sobre vários esportes como: skate, street, surf, hockey no gelo, bicycross e rappeling e em seguida fizeram a tradução dos textos. Para a apresentação dos trabalhos os alunos confeccionaram maquetes e apresentaram seus textos.

Seminários de Filosofia


Os alunos do 9º ano realizaram pesquisas e apresentaram um seminário sobre a vida e as obras dos principais filósofos da história: Pitágoras de Samos, Tales de Mileto, Sócrates, Aristóteles, Epicuro, Tertuliano e Platão. O trabalho foi realizado pelo professor Ronaldo Lima.